Emergency Alert System

Logotipo atual

O Emergency Alert System (EAS), ou em tradução livre Sistema de Alerta de Emergência, é um sistema de alerta nacional nos Estados Unidos estabelecido em 1 de janeiro de 1997 (aprovado pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) em novembro de 1994),[1] quando substituiu o Emergency Broadcast System (EBS), que por sua vez substituiu o sistema CONELRAD. O EAS oficial é projetado para permitir que o Presidente dos Estados Unidos fale com os Estados Unidos dentro de 10 minutos.[2] Além desse requisito, o EAS também é projetado para alertar o público sobre emergências climáticas locais, como tornados e enchentes (e, em alguns casos, trovoadas severas, dependendo da gravidade da tempestade). O mais recente Teste Nacional EAS foi realizado em 3 de outubro de 2018 às 14:18 EDT (11:18 am PDT).[3] Este teste foi o segundo teste nacional do Integrated Public Alert and Warning System (IPAWS) e Wireless Emergency Alerts (WEA). Esse teste ocorreu dois minutos antes do teste principal, às 2:18 pm EDT (11:18 am PDT).[4] A próxima data do teste não foi agendada.

O EAS é coordenado conjuntamente pela Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) e pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA). As regulações e padrões do EAS são regidos pelo Departamento de Segurança Pública e Interna da FCC.

Organizações autorizadas são capazes de disseminar e coordenar alertas de emergência e mensagens de aviso através do EAS e outros sistemas públicos por meio do IPAWS.[5] As mensagens do EAS são transmitidas principalmente por meio de rádio e televisão terrestres ou via satélite (incluindo televisão por difusão e multicanais), que são obrigadas a participar do sistema.[6] Os Wireless Emergency Alerts, ou Alertas de Emergência Sem Fio, são um sistema secundário que usa a difusão celular para transmitir alertas públicos para celulares.


From Wikipedia, the free encyclopedia · View on Wikipedia

Developed by Nelliwinne